Somos uma comunidade de buscadoras de sentido e autorrealização, inventamos em nós a sonhadora. Movidas pelo mistério, guiadas pelos sinais, somos desejantes de ocupação de espaços de alma, desde os mais desconhecidos. Criamos novos costumes de experimentar a existência através da vida simbólica e dos tempos cíclicos (internos e externos).
Como visionária, me sinto fonte única e todas as ideias que apresento nesse projeto que abarca as manifestações de minha alma, veio desse lugar, da nascente que inunda essas páginas de energia viva! Proponho em cada trabalho algo tão único e legítimo, como tudo que é irrepetível! Hoje as atividades da Roda orbitam em torno de atividades concêntricas como:
- Grupos de Estudos online e imersões presenciais com o conteúdo vivo
dos sonhos e ciclos femininos - Espiráculo;
- Atendimento individual de interpretação de sonhos - Sonhário;
- Conteúdos gratuitos na aba "Bálsamos" do site, e no Instagram da @rodadevenus,
sobre a imensurável riqueza da vida simbólica;
- Produção e pesquisa de imagens (foto e vídeo).
Através dos sonhos, do tarô, dos símbolos, recriamos e cocriamos uma nova consciência sobre as linguagens e manifestações inconscientes (o pessoal e o coletivo).
Nos unimos em roda, no Espiráculo e no Sonhário de Vênus - espaços que preservam a segurança e sacralidade que os estudos sobre o inconsciente, os sonhos e os ciclos femininos intencionam. Além dos encontros online (semanais ou quinzenais) dos 4 grandes grupos de estudos do Espiráculo, nossa comunidade se reune também em um grupo fechado para partilhas e pesquisas dos sonhos - o Sonhário - o que agrega uma riqueza imensurável, ao processo de pesquisa individual e terapêutica da vida/linguagem simbólica.
Anualmente nos encontramos também em 4 imersões presenciais por lugares paradisíacos de Paraty - RJ.
Todas as informações e Mapa de Navegação anual estão na aba "Espiráculo".
“Aquilo que eu desconheço é a minha melhor parte, porque aquilo que eu ainda não sei é meu território de renovação, é o terreno em que eu posso fazer de outro modo, em que eu posso crescer, me elevar. O que eu já sei é mera repetição.” Clarisse Lispector
Os movimentos são facilitados por mim, Wanessa Luz, terapeuta junguiana, logoterapeuta, oniromancista e oraculista. Me dedico à pesquisa da arte divinatória e da linguagem das imagens do inconsciente.
Estamos em travessia, mas não sozinhas! Somos muitas!!
Essas iniciativas são parte da série "Mulheres que sonham - uma janela para a vida mágica"
🌬 linguagem de encantamento;
🧜🏻♀️ vivência de tempos fabulosos;
💫 instantes de eternidade;
🧙♀️ novos jeitos para o inventar;
💭 imaginários redescobertos;
🧚🏼 existências sensíveis e poéticas.
“Os sonhos nos oferecem a linha mestra de como encontrar um sentido em nossa vida, cumprir nosso próprio destino, seguir nossa própria estrela, a fim de realizar o potencial de vida que há em nós."
Marie-Louise von Franz
"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamar isso de destino."
Carl Gustav Jung
Sobre o Espiráculo & Sonhário de Vênus
Nas terras do Espiráculo, que é a nossa Comunidade de estudo dos sonhos e ciclos femininos, navegamos por temáticas que orbitam de forma concêntrica 4 ciclos anuais, divididos em
4 trimestres: “O Encontro com o eu” (Ciclo 1), “com as Sombras” (Ciclo 2), “com o Animus” (Ciclo 3) e “com o Self” (Ciclo 4). O primeiro vai de Janeiro à Abril, com conteúdos que nos ancoram em terra firme, firmando nossos pés sobre a areia, nos imbuindo de força e confiança para colocar nossa embarcação e pés sobre a água. O segundo, de Abril à Julho, onde o Grande Mar nos abraça para a Voragem, à descida às nossas profundezas. O terceiro, de Julho à Outubro, onde voltamos à nossa barca, é quase dia e novos ares nos convidam à novos vôos. O quarto, de Outubro à Janeiro, apropriadas da terra, do mar, do ar, seguimos em direção à descoberta de novas terras onde iremos estabelecer nosso mundo, a partir do contato com o fogo, com o Grande Espírito... Em posse desse Mapa de Navegação de nossa vida, retornaremos em segurança às terras de onde partimos. O Cais é o mesmo, nós não... e toda vez que a partida se fizer necessária, nós saberemos o caminho!
Os conteúdos que compartilho em todos os canais, contemplam a amplitude de nossas superfícies para nos despertar curiosidade sobre a travessia. Todos os ciclos são como uma grande expedição pelos 7 mares, novas terras internas que conquistaremos. Nos ancoramos por hora em nossa história. Ela é nosso mapa. Nossa estrela guia que nos trouxe até aqui. Nossos sonhos e ciclos são as energias que calibram nossa bússola. Vamos nos acompanhar? Te vejo no limiar do infinito!